Cidade

Membros do Grupo Escoteiro “José Amauri de Sousa”
20/04/2017

DIA MUNDIAL DO ESCOTEIRO É COMEMORADO EM ITUVERAVA




O Grupo Escoteiro “José Amauri de Sousa”, cuja presidente é Solange Maria Martins Silva Nascimento, realiza neste domingo, 23 de abril, solenidade em comemoração ao Dia Mundial do Escoteiro. O evento será na Praça dos Evangélicos, próximo ao Supermercado Cecílio, das 8h às 12h, com brincadeiras, música e gincanas.

O Dia Mundial dos Escoteiros é comemorado em 23 de abril em homenagem ao padroeiro dos escoteiros que é São Jorge, conhecido como um santo guerreiro, uma vez que ele foi soldado de cavalaria, e logo cedo ficou conhecido por sua bravura.

O movimento foi fundado pelo britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, que escolheu São Jorge para ser o padroeiro dos escoteiros, por considerá-lo um modelo a ser seguido.

O objetivo principal do escotismo, é tornar jovens cidadãos de caráter e compromissados com a solidariedade. São diversos os lemas, como “estar sempre alerta para ajudar o próximo e praticar diariamente uma boa ação”. Os escoteiros prezam a natureza e atividades ao ar livre, como exercícios, excursões e acampamentos, que têm como finalidade mantê-los sempre sadios e prontos para desenvolver noções de dever com a Pátria e para com o próximo.

Convite
O diretor de marketing do grupo, Rangel Rodrigues de Souza Silva, fala sobre a comemoração. “O Dia Mundial do Escotismo é comemora em 23 de abril, e nessa data todos os grupos escoteiros do mundo usam seu lenço como simbolismo do orgulho de ser escoteiro”, afirma.

“O Grupo ‘José Amauri de Sousa’ vai comemorar a data na praça próxima ao Supermercado Cecílio, mostrando para a população um pouco das nossas atividades. Convidamos a população para participar do evento, que será aberto ao público”, convida Rangel Rodrigues de Souza Silva.

O Grupo
O Grupo Escoteiro “José Amauri de Sousa” conta com 40 integrantes, sendo 30 jovens e 10 adultos.

Em 2017, o Grupo Escoteiro participará dos eventos promovidos pelo 29º Distrito Escoteiro de Ribeirão Preto – do qual o Grupo faz parte, e também de eventos nacionais.

As demais atividades do Grupo Escoteiro “José Amauri de Sousa, são realizadas aos sábados na Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), das 14h30 às 17h.