Política

O vereador Carlos Magno e o assessor da deputada, Lennon Custódio; no destaque, a parlamentar Mara Gabrilli
13/11/2017

VEREADOR ESTEVE EM BRASÍLIA EM BUSCA DE RECURSOS PARA ITUVERAVA




Na última semana, o vereador Carlos Magno Quireza Jacob Lima Machado esteve em Brasília, na Câmara dos Deputados, para pleitear recursos para diversas áreas do município.

Ele esteve em gabinetes de deputados federais em busca de melhorias para Ituverava, como verbas para reforma de prédios públicos, recapeamento asfáltico, dentre outros.

“Considerei a ida à Brasília muito produtiva e, inclusive, já tive retorno muito positivo da deputada federal Mara Gabrili, que, através de ofício, informou que atenderá minha solicitação. Ela destinará para o Orçamento do Exercício de 2018, uma emenda no valor de R$ 100 mil”, afirma. A verba será para “Manutenção de Unidade de Saúde”, conforme o ofício enviado pela deputada.

“Voltei de Brasília muito satisfeito, pois fui muito bem recebido. Agradeço a todos pela atenção, em especial à deputada Mara Gabrili, que já se comprometeu a atender minha reivindicação feita em prol de Ituverava”, ressalta.

O vereador também adianta que está pleiteando outros recursos para o município junto a um deputado estadual e disse que, em breve, trará boas notícias para a população.

Deputada Mara Gabrili
Mara Gabrilli, 50 anos, é publicitária, psicóloga, foi secretária da Pessoa com Deficiência da Prefeitura da capital paulista, vereadora na Câmara Municipal de SP e atualmente é deputada federal pelo PSDB de São Paulo.

Empreendedora social, fundou em 1997, o Instituto Mara Gabrilli, ONG que fomenta pesquisas científicas para cura de paralisias, no apoio a atletas do esporte paralímpico e na orientação para desenvolvimento social de pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social.

Em dezembro de 2011, foi avaliada pela Revista Veja como a terceira parlamentar mais eficiente do ano, entre os 513 da Câmara dos Deputados, sendo a primeira colocada entre as mulheres e entre os parlamentares de São Paulo.

Em agosto de 2008, foi avaliada como a segunda melhor vereadora paulistana, entre os 55 vereadores, por estudo da ONG Voto Consciente. Como deputada federal, por cinco anos consecutivos foi laureada pelo Prêmio Congresso em Foco, onde ficou entre os melhores parlamentares da Câmara dos Deputados na visão de 186 jornalistas de 45 veículos de comunicação que cobrem o Congresso Nacional.