Nossa Capa


Publicidade





Esporte

Voltar | imprimir

20/04/2017

FISICULTURISTA ITUVERAVENSE BRILHOU NA 3ª COPA PAULISTA

O empresário e atleta ituveravense Ricardo Martins Barrachi, que está sempre competindo em eventos de fisiculturismo, conquistou mais um ótimo resultado no último sábado, 15 de abril, na 3ª Copa Paulista - Seletiva Arnold Classic South América 2017. O evento foi promovido pela Federação Paulista de Culturismo (IFBB-SP) de Fitness e Bodyfitness de São Paulo.

O atleta ficou em sexto lugar na Categoria Overall (para atletas de 80kg, 90kg, 100kg ou acima) pesando 75.900kg, e em segundo lugar em sua categoria – 80kg. Porém em ambas as categorias, apenas os campeões se classificavam para o Arnold Classic.

Barrachi, que se dedica ao esporte há 20 anos, disputa campeonatos desde de 2015, tem se preparado para os eventos fisiculturistas com apoio do coach Márcio Magnani, da cidade de Bauru, que considerado em 2016, o melhor coach do estado de São Paulo.

Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, Barrachi fala sobre seu processo de preparação para a competição. “Me preparei para o campeonato com o apoio do Magnani, há 10 meses ininterruptos. Começamos a partir de um treinamento intenso de musculação, de segunda-feira a domingo, com dois treinos cardios por dia - um em jejum e outro após a musculação -, fazendo 7 refeições por dia sem falhar, durante 105 dias”, destaca.

Alimentação Balanceada
“Neste período realizamos um treino em off, quando consumi mais calorias através de uma alimentação totalmente balanceada, para conquistar um volume muscular maior e preencher o corpo com musculatura. No dia 2 de janeiro deste ano, iniciei um ciclo cutting, para que pudesse eliminar o excesso de gordura, mantendo minha massa muscular e modelando o corpo, para me adequar a minha categoria”, afirma o atleta Barrachi atribui a rotina de treinos rigorosa, como fator decisivo para seu desempenho. “Todos esses meses foram intensos e atribuo a eles o excelente resultado que obtive no último sábado. Acredito que me superei por ter conquistado 10 kg de massa magra e entrado para a competição com um percentual de gordura, abaixo de 3”, observa.

O fisiculturista ressaltou que pretende seguir com a rotina de treinos e revelou seus planos para o futuro. “Mesmo após o campeonato, mantenho a minha dieta equilibrada e a rotina de treinos durante a semana, porém aos finais de semanas me permito aproveitar um pouco mais com a minha família”, revela.

Próximos campeonatos
“Não pretendo participar de nenhum outro campeonato nos próximos meses, quero neste momento me dedicar exclusivamente à família, pois ela como grande incentivadora, acaba sofrendo e batalhando comigo. Entretanto, se caso eu mudar de ideia, provavelmente voltarei a competir para disputar o Campeonato Paulista, que acontece em julho”, adianta Barrachi.

“Agradeço minha família, principalmente minha esposa Andréa e minha filha Lara, por serem grandes parceiras e por me apoiarem e aguentado firme, o meu processo de preparação. Também agradeço ao meu coach Márcio Maganani, que é um cara portador de uma sabedoria imensa, que me deixou pronto para competir de forma saudável, sem correr o risco de nenhum efeito colateral. A ele devo minha colocação, meu modo de me apresentar e a melhora perceptível do meu desenvolvimento físico”, agradece.

O Atleta
Ricardo Martins Barrachi, 45 anos, é empresário no ramo de suplementos, e proprietário da “Mundo Fitness”. Ele é casado com a dentista Andréa Honorato David Barrachi e tem a filha Lara Honorato David Barrachi. Filho de José Roberto Barrachi e Sônia Bernadete Martins Barachi, são seus irmãos Gustavo Martins Barrachi, casado Helena Maria de Castro Vanderley Barrachi e Marcelo Martins Barrachi, casada com Jordana Morandim Barrachi.

Voltar | Indique para um amigo | imprimir