Nossa Capa


Publicidade





Esporte

Voltar | imprimir

20/04/2017

VETTEL SUPERA MERCEDES NO GP DO BAHREIN E VENCE A 2ª DO ANO

Sebastian Vettel comemora no pódio, vitória no Gp do Bahrein, ao lado de Hamilton e Valtteri Bottas

O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, chegou à segunda vitória na temporada, no último domingo, 17 de abril, no Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 e abriu vantagem sobre o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que terminou na segunda colocação.

A corrida começou melhor para Vettel, que ultrapassou Hamilton na largada e assumiu a segunda colocação. Roubar a liderança de Valtteri Bottas (Mercedes), que largou na pole-position, era questão de tempo, pois a estratégia da Ferrari foi certeira. Em seguida, Hamilton foi penalizado com 5 segundos, depois de frear na frente do australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, na entrada dos boxes, e fechou a corrida 6 segundos atrás do alemão.

Foi a 44ª vitória de Vettel, que no fim de março conquistou a pole position no GP da Austrália e deu fim a 18 meses sem cruzar a linha de chegada em primeiro.

Felipe Massa
O brasileiro se recuperou da corrida ruim que fez na China, voltando a mostrar um bom ritmo com a Williams. Ele largou bem e ganhou duas posições, conseguindo se manter à frente de Kimi Raikkonen nas primeiras voltas. Depois, se deu bem com o Safety Car e voltou a superar o finlandês.

Na relargada, passou na pista Daniel Ricciardo e chegou a se colocar na quarta posição. Na segunda metade da corrida, acabou sendo superado pela Ferrari e pela Red Bull, claramente mais rápidos, e chegou em uma boa sexta colocação.

Liderança
Após a disputa da 3ª etapa da temporada, Sebastian Vettel assumiu a liderança provisória do campeonato com 68 pontos na Classificação Geral. Hamilton, também da Mercedes, aparece na 2ª colocação com 61 pontos, seguido pelo finlandês, Valtteri Bottas, em 3º com 38 pontos. Felipe Massa, ocupa a 7ª posição, com 16 pontos.

GP da Rússia
A próxima etapa da temporada da F1 será em Sochi, na Rússia, dia 30 de abril. O Grande Prêmio da Rússia que acontece desde a temporada de 2014 será disputado em 53 voltas, totalizando 310,209 km. O circuito de Sochi, possui a distância de 5.848 metros. A volta mais rápida do circuito pertence ao piloto alemão Nico Rosberg, pela Mercedes, com o tempo de 1:39.094 (em 2016).

Classificação do Mundial

de pilotos:

1 Sebastian Vettel (ALE): 68 pontos

2 Lewis Hamilton (GBR): 61 pontos

3 Valtteri Bottas (FIN): 38 pontos

4 Kimi Räikkönen (FIN): 34 pontos

5 Max Verstappen (HOL): 25 pontos

6 Daniel Ricciardo (AUS): 22 pontos

7 Felipe Massa (BRA): 16 pontos

8 Sergio Pérez (MEX): 14 pontos

9 Carlos Sainz Jr (ESP): 10 pontos

10 Romain Grosjean (FRA): 4 pontos

11 Kevin Magnussen (DIN): 4 pontos

12 Esteban Ocon (FRA): 3 pontos

13 Nico Hülkenberg (ALE): 2 pontos

14 Daniil Kvyat (RUS): 2 pontos

Voltar | Indique para um amigo | imprimir