Nossa Capa


Publicidade





Cidade

Voltar | imprimir

20/04/2017

ITUVERAVA SEDIA ENCONTRO DE FORNECEDORES DE CANA

Encontro realizado no Sindicato Rural de Ituverava

Evento foi realizado na sede do Sindicato Rural de Ituverava, no dia 18 de abril

Em evento realizado na sede do Sindicato Rural de Ituverava na última terça-feira, 18 de abril, fornecedores de cana-de-açúcar da região, juntamente com o Instituto Pecege, Esalq (Escola de Agricultura da USP) e Faesp (Federação de Agricultura do Estado de São Paulo), levantaram custos de produção de cana-de-açúcar e discutiram sobre a safra.

Também foram discutidas questões que estão sendo analisadas na Comissão de Energia Renovável e Cana-de-Açúcar da Faesp, da qual o presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia, faz parte.

“O painel apresentado pelo Pecege/Esalq/Faesp, com a participação dos produtores da região de Ituverava, tem o objetivo levantar custos de produção da cana-de-açúcar por região”, explica o presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia, em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava.

“É um encontro importante porque nossa região sempre é a primeira a ser escolhida para iniciar os trabalhos que são realizadas em todas as regiões produtoras de cana do país”, ressalta.

Ainda de acordo com Chavaglia, o levantamento mostra e referencia os custos da atividade canavieira, tanto aos produtores que passam a conhecer e discutir planilhas que nortearão sua atividade, quanto para os órgãos governamentais e entidades ligadas a este setor produtivo.

Informações Geradas
“Esse trabalho já é realizado em Ituverava e em outras regiões a pelo menos quatro anos e as informações geradas pelas planilhas levantadas nos debates destes painéis PECEGE são ferramentas imprescindíveis para os produtores”, observa Chavaglia.

O presidente do Sindicato Rural de Ituverava considera a reunião como muito proveitosa. “Só tenho a agradecer a todos que estiveram presentes, discutindo e buscando soluções em conjunto para este importante assunto. Também lembro que em breve teremos todos os dados levantados na reunião para consulta dos produtores de Ituverava”, completa Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia.

Voltar | Indique para um amigo | imprimir