Nossa Capa


Publicidade





Saúde

Voltar | imprimir

12/05/2017

“DIA D” DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É NESSE SÁBADO

A enfermeira Taís Elena de Paula aplica vacina em paciente

Até o momento, já foram vacinadas em Ituverava, 3.045 pessoas, o que representa 33,60% do público-alvo

"Dia D" de mobilização nacional da Campanha de Vacinação Contra a Gripe de 2017, é nesse sábado, dia 13 de maio, e todas as Unidades de Saúde da Família (ESFs) do município estarão abertas das 7h às 17h, para vacinar o público alvo em Ituverava e nos distritos de Aparecida do Salto, São Benedito da Cachoeirinha e Capivari da Mata.

A campanha é uma realização do Ministério da Saúde, em parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde.




Este ano, o Ministério da Saúde definiu que os seguintes grupos deverão ser vacinados: crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhador da área da saúde; pessoas com 60 anos de idade ou mais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, que estão sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente da idade, e professores das escolas públicas e privadas que estão em sala de aula.

Até o momento, já foram vacinadas em Ituverava, 3.045 pessoas, o que representa 33,60% do público-alvo. Foram 218 crianças (10,71%), 480 trabalhadores da área da saúde (44,69%), 96 gestantes (28,57%), 25 puérperas (45,45%) e 2.226 idosos (40,01%).

O secretário de Saúde Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior, fala sobre a campanha. “O Dia D é uma ótima oportunidade para quem ainda não se vacinou, pois todas as unidades estarão abertas e sem horário de almoço. Ou seja, não é desculpa para não se prevenir”, observa o secretário.

Cartão de Vacinação
Para se vacinar é necessário apresentar o Cartão de Vacinação. Os portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais precisam levar também a prescrição médica, especificando o motivo da indicação da vacina. Já os professores devem comprovar a atividade através de algum documento ou declaração da escola onde ensina.

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado também falou sobre a importância da campanha. “Mais do que cumprir a meta, o sucesso dessa campanha é fundamental para prevenir complicações da gripe e garantir mais qualidade de vida para a população durante o inverno. Por isso, pedimos a colaboração de todos que fazem parte do público-alvo da campanha, para que consigamos atingir a meta ”, ressalta a prefeita.

Voltar | Indique para um amigo | imprimir