Nossa Capa


Publicidade





Esporte

Voltar | imprimir

15/05/2017

CAMPEÃO PARALÍMPICO VAI PROFERIR PALESTRA EM ITUVERAVA

O atleta paralímpico Clodoaldo Silva

Segundo a Assessoria de Imprensa, a Prefeitura de Ituverava, através da secretaria Esportes, e o Sesc Ribeirão Preto, está programando para a próxima quinta-feira, dia 18 de maio, um bate-papo com o atleta paralímpico Clodoaldo Silva, que, além de dialogar com os participantes, fará uma demonstração de natação.

O evento será no salão da AFMI (Associação dos Funcionários do Município de Ituverava), às 8h.

Clodoaldo Silva, conhecido como Clodoágua, sofreu uma paralisia cerebral ao nascer e que afetou a mobilidade das pernas e a coordenação motora.

Ele começou a nadar em 1996 e, em 2000, conquistou 4 medalhas nos Jogos Paralímpicos em Sidney (3 medalhas de prata e 1 de bronze). Em 2014, conquistou, nos Jogos Paralímpicos de Atenas 7 medalhas (6 de ouro e 1 de bronze).

Ao todo, em Paralimpíadas, Clodoaldo já conquistou 13 medalhas; nos Jogos Parapan-Americanos, 19 medalhas; e outras 9 em três em Campeonatos Mundiais que participou.

Nos Jogos Paralímpicos de 2016, realizados no Rio de Janeiro, Clodoaldo foi um dos escolhidos para acender a pira olímpica na cerimônia de abertura. Em 2016, ele anunciou sua aposentadoria aos 38 anos.

Convite
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado convida a população para participar do evento. “Em nome da Prefeitura, Sesc e Secretaria de Esportes, convido a todos para prestigiar esse evento. É uma ótima oportunidade para conhecermos mais sobre a vida e carreira profissional do nadador Clodoaldo, que já elevou muitas vezes o nome do Brasil aos pódios, sendo um grande exemplo de superação”, afirma a prefeita Adriana.

O secretário de Esportes Marcio Antônio Macedo de Melo também falou sobre a visita. “Reitero o convite da prefeita Adriana, pois será uma ótima oportunidade de conhecer um pouco mais sobre um dos ícones do esporte paraolímpico, o nadador Clodoaldo Silva, e também sobre algumas particularidades dessa modalidade esportiva, como a diferença da natação paraolímpica e da convencional”, destacou o secretário.

O Evento
Evento: Bate papo com a nadador paralímpico Clodoaldo Silva

Local: AFMI Data: 18/05 (quinta-feira)

Horário: 8h Evento gratuito e

aberto ao público

Voltar | Indique para um amigo | imprimir