Nossa Capa


Publicidade





Esporte

Voltar | imprimir

15/05/2017

GRANDE PRÊMIO DA ESPANHA AGITA F1 NESTE DOMINGO

Após um breve intervalo, a Fórmula 1 de 2017 retorna neste domingo, 14 de maio, Dia das Mães, com o Grande Prêmio da Espanha. A quinta etapa do Mundial será no Circuito de Barcelona-Catalunha, a partir das 9h (horário de Brasília). O líder do campeonato é Sebastian Vettel, da Ferrari, com 13 pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton, da Mercedes.

O brasileiro Felipe Massa está animado com a prova, principalmente por ser em uma pista conhecida, já que os testes da pré-temporada da categoria são realizados no Circuito da Catalunha. Massa espera ter um bom desempenho na Espanha e ter mais sorte do que no GP da Rússia.

Em Sochi, Massa aparecia na sexta colocação, mas, na final da prova um dos pneus furou, e o obrigou a fazer um segundo pit stop. Assim, o piloto perdeu pontos e posições importantes. “Barcelona é uma pista que a maioria dos pilotos conhece muito bem. É mais ou menos como se todos corressem em casa, porque sempre realizamos testes lá”, destacou.

Pré-Temporada
O brasileiro ainda destacou que na pré-temporada, a Williams teve bom desempenho. Porém, exaltou que a corrida é o que realmente importa. “Espero que possamos ter um bom fim de semana, sem quaisquer incidentes como tivemos em Sochi”, declarou Felipe.

“É necessária uma boa downforce para as pistas de alta velocidade, e também muito boa tração no último setor. Tivemos um bom teste de pré-temporada neste ano, mas a corrida é o que conta”, finalizou Massa, que aparece na oitava colocação do Mundial de pilotos, com 18 pontos conquistados nas quatro primeiras corridas da temporada.

Fernando Alonso
Mesmo com a chance de correr em casa, o espanhol afirmou que não sabe o que esperar da corrida, já que a McLaren não vem tendo um bom rendimento. “Depois de uma série de corridas difíceis para nós, eu não sei o que podemos esperar deste fim de semana. Estamos esperando algumas peças novas, mas não podemos realmente nos concentrar no desempenho até que tenhamos resolvido os nossos problemas de confiabilidade. Esse é sempre o nosso foco”, declarou.

Curiosidades
O GP da Espanha ganhou fama de ser o palco de corridas chatas tanto pelo traçado do Circuito da Catalunha, que dificulta que um carro siga o outro de perto, quanto pelo fato dos engenheiros conhecerem muito bem a pista que é a mais usada para os testes. Mas uma estatística curiosa aponta para o contrário: nos últimos 10 anos, a prova não teve um vencedor repetido, algo único entre as 20 etapas do atual calendário O primeiro vencedor que se repete olhando as corridas passadas é Fernando Alonso, que ganhou sua prova caseira em 2006 e 2013 - naquela que é, aliás, sua última conquista na F1.

Além do piloto espanhol, triunfaram Felipe Massa (2007), Kimi Raikkonen (2008), Jenson Button (2009), Mark Webber (2010), Sebastian Vettel (2011), Pastor Maldonado (2012), Lewis Hamilton (2014), Nico Rosberg (2015) e Max Verstappen (2016).


Voltar | Indique para um amigo | imprimir