Nossa Capa


Publicidade





Esporte

Voltar | imprimir

15/05/2017

ITUVERAVA ENFRENTA CIDADE DE PORTO RICO NO DIA DO DESAFIO

Na última segunda-feira, dia 8, o secretário Municipal de Esportes, Márcio Antônio Macedo de Melo participou da cerimônia de lançamento da 23ª edição do Dia do Desafio, no SESC de Jundiaí. Também participaram do evento, os profissionais da área de Educação Física, Tales de Paula Checchia Liporaci, Edimara Cristina de Almeida da Silva, Fernando de Souza e Silva e Matheus Costa Dias.

O encontro que reuniu representantes de dezenas de cidades do país, representados por secretários municipais, coordenadores de Esporte e professores de Educação Física, também contou com a participação especial de esportistas famosos, como o ex-jogador de vôlei Nalbert, os ex-jogadores de futebol Edmilson e Ademir da Guia e autoridades de países participantes.

Na cerimônia, ficou definido as cidades que vão competir no evento, que tem como objetivo quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.

Ituverava x Orocovis
No próximo dia 31 de maio, Ituverava disputará com a cidade de Orocovis, Porto Rico cuja a população varia entre 20 mil e 30 mil habitantes. Enquanto Ituverava tem aproximadamente 40 mil habitantes. Vence quem conseguir mobilizar o maior número de pessoas praticando atividades físicas.

Durante o evento, que recebeu a apresentação musical da Cia Jogando no Quintal, também foram retratadas diferentes práticas de atividades físicas em vários momentos da vida, através de uma demonstração de Kata (karatê), Taikô (tambores japoneses), basquete e dança de rua.

Mobilização
O secretário de Esportes, Márcio Antônio de Macedo de Melo destaca a importância da mobilização para o Dia do Desafio. “O evento visa estimular a pratica de atividades físicas em todas as faixas etárias, para que as pessoas possam usufruir dos benefícios que os exercícios proporcionam”, destaca.

Ainda segundo o secretário, no dia 31 de maio, todas as unidades escolares, academias, comércio, indústria, clubes, associações e agremiações de Ituverava, promoverão atividades, de acordo com o tempo determinado pelo regulamento. “Os praticantes individuais também poderão registrar seus exercícios. O desafio deverá ser cumprido das 00h00 até ás 21h00, para que haja tempo hábil para informar os organizadores sobre o percentual da população que registrou suas atividades”,reitera.

“Com certeza, todos que se dispuseram a participar só terão a ganhar, pois além de contribuir com a cidade, também estarão dedicando um tempo para a saúde. Para maiores informações, os interessados devem entrar em contato com a Prefeitura de Ituverava, telefone (16) 3830-7000, no ramal da Secretaria de Esportes”, completou Márcio Melo.

Dia do Desafio
Criado no Canadá, o Dia do Desafio e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC-SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.

Voltar | Indique para um amigo | imprimir