Nossa Capa


Publicidade





Cidade

Voltar | imprimir

15/05/2017

PREFEITURA PROMOVE COMEMORAÇÕES DO DIAS DAS MÃES EM INSTITUIÇÕES

Comemoração do Dia das Mães na Terceira Idade

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, nessa semana, tiveram início as confraternizações em homenagem às Mães pelo seu dia, celebrado nesse domingo, dia 14 de maio. Foram realizadas festas em diversas instituições e núcleos mantidos pela Secretaria do Bem-Estar e Integração Social e pela Secretaria da Educação.

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado prestigiou algumas das comemorações e manda uma mensagem a todas as mães. “Infelizmente não pude comparecer em todas as comemorações que fui convidada. Mas, foi um grande prazer prestigiar algumas e poder abraçar e parabenizar muitas mães que representam todas as mães de Ituverava”, afirma Adriana.

“Mãe é exemplo de amor, de força, cuidado, carinho. Por isso, como filha e mãe, sei da importância dessa data. Espero que todas mães possam comemorar essa data com seus filhos e que eles sempre reconheçam o valor de suas mães. Desejo a todas as mães ituveravenses um grande beijo e um Feliz Dia das Mães”, cumprimenta a prefeita.

Residentes da Vila Dignidade participam de jantar
Na segunda-feira, dia 8, foi realizado um jantar dançante para os residentes da Vila Dignidade, em homenagem às Mães. A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado e seu filho Lúcio Júnior prestigiaram o evento, bem como secretário do Bem-Estar e Integração Social, Antônio Carlos Silva; do secretário Executivo, José Sérgio Cerqueira; o secretário da Indústria e Comércio, Luciano Chaebub Rodrigues (“Lolô); a diretora da Proteção Social Especial e gestora da Vila Dignidade, Luciana de Lima Gambi; a diretora da Proteção Social Básica, Sônia Eli Ferreira Silva; a gestora da Secretaria do Bem-Estar e Integração Social, Maria Cláudia Chaebub; a coordenadora e o assessor do Centro de Convivência da Terceira Idade, Vânia Gomieiro e Franassis Henrique; e as assistentes sociais Elaine Cristina Rocha e Cristina Fernandes França.

O jantar foi preparado por voluntárias da Secretaria do Bem-Estar com a colaboração dos moradores da Vila Dignidade. A música ficou por conta dos cantores Davi di Paula e Renato Chapinni e do músico Jonathan Bugalho, que se apresentaram voluntariamente.

Foi realizada confraternização nos Recrianças
Na noite de terça-feira, dia 9, a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado participou da confraternização no núcleo socioeducativo Recriança I, na Vila Independência.

Na comemoração, as crianças entregaram lembrancinhas personalizadas para as mães, encenaram uma apresentação e fizeram um coral com uma música em homenagem à data.

Recriança II
Na tarde de quarta-feira, também foi realizado uma festa de confraternização no núcleo Recriança II, do Benedito Trajano Borges. A prefeita Adriana compareceu ao evento, que contou com a apresentação de dança e músicas em homenagem as mães, além da entrega de presentes personalizados confeccionados pelos próprios filhos.

CREAS homenageia mães
Na quarta-feira, dia 10, a prefeita prestigiou a comemoração para as mães que são atendidas pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

No evento, a prefeita teve um bate-papo com as mães e alguns filhos e participou de uma dinâmica com as homenageadas.

Creche Maria Galindo oferece café às mães

Na quinta-feira, dia 11, foi servido um café da manhã em homenagem às mães, para as mães das crianças atendidas pela Creche Maria Galindo, no Jardim Independência.

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado prestigiou o evento, acompanhada da Secretária da Educação, Rosa Maria Alves.

Na confraternização as crianças homenagearam as mães através da apresentação de músicas, oferecendo lembrancinhas.

Membros da Terceira Idade participaram de almoço
No dia 9 de maio, foi oferecido um almoço no Centro de Convivência do Idoso para os idosos atendidos pela instituição de Ituverava e São Benedito da Cachoeirinha. Compareceram ao evento, a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado, o vice-prefeito e secretário da Saúde, Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior; os vereadores Antônio Sérgio Cardos Telles, Everaldo Alves Machado Dias (“He-mam”), Ana Paula Yanosteac Mário, Carlos Magno Jacob Lima Machado, Andréa Fonseca Yamada Scote, Adauto Barbosa de Matos e Marcelo Celestino Pereira (“Marcelinho Capituva”); e secretários municipais e funcionários da Prefeitura.

Os cantores ituveravenses Davi di Paula, Marcelo (da dupla Fernando e Marcelo) e do músico Gabriel Oliveira, que se apresentaram voluntariamente, animando a festa.

Também foram distribuídas lembrancinhas para as idosas que frequentam o Centro de Convivência e são mães.

Voltar | Indique para um amigo | imprimir