Nossa Capa


Publicidade





Brasil

Voltar | imprimir

15/05/2017

HOMENAGEM NA AGRISHOW FAZ JUS À TRAJETÓRIA DA BUSA

O empresário Luiz Carlos Rodrigues (“Busa”) e o neto Luiz Felipe Rodrigues Nagashima Rubira recebem a homenagem de Arnaldo Jardim

No ano passado, a Busa Indústria e Comércio de Máquinas Agrícolas completou 60 anos de história. Ao longo dessas seis décadas, a empresa construiu uma história marcada por determinação, inovação e sucesso.

Com o passar dos anos, a empresa se tornou conhecida em todo o Brasil, sendo constantemente citada como referência em sua área de atuação. Uma prova disso ocorreu na última semana, quando foi homenageada na abertura da 24ª Agrishow, principal evento do agronegócio da América Latina, realizado na Ribeirão Preto entre os dias 1 e 5 de maio.

Prestigiaram a solenidade, entre outras autoridades, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi; o governador Geraldo Alckmin (PSDB); o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim; o deputado estadual Barros Munhoz; o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e o presidente da Faesp e da feira, Fábio de Salles Meirelles.

O secretário de Agricultura, Arnaldo Jardim entregou a placa que homenageia a empresa ao empresário Luiz Carlos Rodrigues (“Busa”), que esteva acompanhado pelo neto Luiz Felipe Rodrigues Nagashima Rubira.

Elogios
Na ocasião, Busa foi elogiado por diversas autoridades presentes na Agrishow, que destacaram a dedicação e o pioneirismo que transformaram a Busa em uma das empresas brasileiras mais representativas no mercado nacional e mundial.

Líder na produção de máquinas agrícolas, transportes e logística, a Busa está instalada às margens da Rodovia Anhanguera, no município de Guará, em uma área de 100 mil m² e tem cerca de 300 colaboradores.

“A homenagem foi algo muito marcante para a empresa, pois todos sabem da relevância da Agrishow para o nosso país. Fico muito feliz pela Busa ter chegado a esse patamar, e lembro que todo o trabalho é desenvolvido sempre com muita responsabilidade social”, observa Busa.

Estande da empresa recebeu 5 mil pessoas durante o evento
A Busa esteve na Agrishow com um estande, assim como fez em todas as outras edições da feira, sempre apresentando novidades e mostrando seu potencial tecnológico.

Cerca de 15 profissionais atenderam aproximadamente 1 mil pessoas por dia, totalizando 5 mil visitantes ao longo do evento.

Neste ano a empresa lançou produtos na área ambiental na Agrishow, como o coletor de lixo chamado coletor lateral, que é um veículo inovador que permite que a coleta de lixo seja feita de maneira eficaz, rápida e por apenas uma pessoa.

Também lançou o distribuidor de torta de filtro, que recupera filtros, que são subprodutos da cana-de-açúcar, que depois se tornam fertilizantes. Outra novidade foi uma nova versão do sistema roll-on roll-off, que são caminhões que trabalham com diversas carrocerias e essa nova versão traz novidades para agilizar a descarga.

Por fim, outra novidade apresentada foi o Eixo Auto Direcional (EAD), que é empregado nas carretas e transbordos de cana, sem provocar danos no asfalto, com menos gastos com os pneus e combustível.

Autoridades
O estande da empresa Busa recebeu a diversas autoridades ao longo dos cinco dias de feira. Entre eles, o deputado estadual Welson Gasparini, que conheceu as novidades apresentadas pela empresa e fez elogios à ao trabalho desenvolvido pelo diretor Luiz Carlos Rodrigues (“Busa”).

“Fiquei muito feliz com os resultados alcançados pela empresa na Agrishow, pois superaram os de 2016. O país passa por um momento delicado no que se refere à economia, porém o agronegócio tem sido fundamenta para manter o país nos trilhos e isso ficou ainda mais evidente na Agrishow”, afirma o empresário Luiz Carlos Rodrigues (“Busa”).

Voltar | Indique para um amigo | imprimir