Nossa Capa


Publicidade





Educação

Voltar | imprimir

15/05/2017

SEMANA DA ENFERMAGEM DA FAFRAM TERMINA HOJE

Diretório Acadêmico do curso de Enfermagem da Fafram

Termina neste sábado, 13 de maio, a 3ª Semana de Enfermagem da Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava. O evento, organizado pelo Diretório Acadêmico, está sendo realizado no Campus II da FE, desde a última segunda-feira, dia 8, com participação de profissionais da área, professores, alunos e convidados.

Na abertura, no dia 8, a gestora em Saúde Jéssica Bizinoto proferiu palestra sobre o tema: “Gerenciamento da Enfermagem e o trabalho em equipe”. Neste dia, estiveram presentes diversas autoridades no evento, como o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Alcides Antônio Maciel Júnior.

Na terça-feira, dia 9, foi proferida a palestra “Assistência ao parto: novos desafios”, pela obstetra Heloísa Ferreira Nogueira.

Na última quarta-feira, 10 de maio, a doutora em Enfermagem Beatriz Maria Jorge discorreu sobre “Desenvolvimento de pesquisa em Enfermagem”. No dia 11, quinta-feira, o tema abordado foi “A experiência do enfermeiro na gestão de Secretarias Municipais de Saúde”, pela especialista em Gestão em Saúde Pública e gestão clínica Juliana Sarreta e pela especialista em Gestão em Saúde Pública e Gestão Clínica Beatriz Lenita da Silva Hauck.

Ontem, 12 de maio, a professora doutora Silmara Elaine Malaguete Toffano falou sobre “Mercado de trabalho para enfermagem, experiência com insumos e tecnologias”.

Para hoje, sábado, dia 13, está previsto o mini curso “Primeiros Socorros”, que será ministrado pelo sargento do Corpo de Bombeiros, Cássio Ivan Silva Goulart.

Importância
Em entrevista à Tribuna de Ituverava, o diretor da Fafram, Márcio Pereira, fala sobre a importância da Semana Acadêmica. “É uma oportunidade de aprendizado extraclasse, pois os alunos passam a ter conhecimentos além do que é passado em sala de aula, o que é muito importante para a formação profissional”, afirma.

“Além disso, as semanas acadêmicas sempre são organizadas pelos próprios estudantes, o que os estimula, pois trabalham para conseguir, com apoio dos professores, os melhores resultados possíveis”, completa Márcio Pereira.

Voltar | Indique para um amigo | imprimir