Nossa Capa


Publicidade





Política

Voltar | imprimir

15/05/2017

VEREADOR APRESENTA MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES À FE

O vereador Adauto Barbosa de Matos

Termo de cooperação foi assinado nesta semana e projeto já será colocado em prática

O Vereador Adauto Barbosa de Matos apresentou, em sessão realizada na Câmara Municipal de Ituverava no último mês, Moção de Congratulações e Aplausos à Fundação Educacional de Ituverava, por ter firmado, através da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL), convênio com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O convênio possibilita o funcionamento do Peiex (Programa de Qualificação para Exportação), que tem o objetivo fazer com que a instituição de ensino atenda regionalmente empresas que exportam e também as que estão interessadas em ingressar na área de exportação, oferecendo capacitação para desenvolverem esse trabalho com maior eficiente possível.

O Peiex atende mais de 20 cidades dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, totalizando 80 empresas de diversas cidades e segmentos, como alimentício, vestuário, calçados, indústria farmacêutica, entre outros. Dentre os municípios abrangidos estão Ituverava, São Joaquim, Guará, Franca, Cristais, Pedregulho, Guaíra, Patrocínio Paulista, entre outras.

Dez profissionais – entre professores, profissionais de mercado e estagiários – orientam as empresas em seis áreas: Capital Humano, Administração Estratégica, Vendas e Marketing, Finanças e Custos, Comércio Exterior e Manufatura.

Relevância
O vereador Adauto Barbosa de Matos fala sobre a importância do projeto. “Nesse momento de crise econômica, com o aumento do desemprego, é fundamental que haja incentivos no trabalho dos empresários e a ampliação das exportações garantirá a balança comercial favorável, a manutenção de postos de trabalho e o incentivo ao desenvolvimento de Ituverava e região”,afirma.

“Parabenizo a Fundação Educacional de Ituverava, através de sua diretoria e funcionários, pelo empenho na melhoria do atendimento ao empresariado, e também pela sua busca pela capacitação de profissionais e preocupação com o mercado brasileiro e ituveravense”, completa O vereador Adauto Barbosa de Matos.

Voltar | Indique para um amigo | imprimir