Nossa Capa


Publicidade





Política

Voltar | imprimir

19/05/2017

ROBERTO FREIRE RENUNCIA E ADÉRMIS MARINI PERDE CADEIRA NA CÂMARA FEDERAL

O ministro Roberto Freire (PPS) deixou a pasta da Cultura em Brasília após os escândalos envolvendo o presidente da República, Michel Temer, do PMDB.





A decisão de Freire refletirá no cenário político da cidade de Franca, já que o deputado federal Adérmis Marini (PSDB) perderá a sua cadeira na Câmara voltando ao cargo de vereador.





Isso porque a subida de Roberto Freire ao Ministério possibilitou que Adermis, até então suplente, assumisse a cadeira na Câmara Federal. Em seu Facebook, o tucano postou uma nota em tom de despedida.





"O trabalho não para, mesmo na maior crise politica da história do Brasil. Pau que bate em Chico bate em Francisco. A régua moral é a lei. Dou meu total apoio para a operação Lava Jato, que atinge PT, PMDB e PSDB. Temer precisa renunciar ou será retirado da Primeira", disse Adermis.





Com isso, o Diretor Marcos, que até então estava vereador na vaga de Adérmis, também sentirá o efeito cascata causado pelo pedido de demissão de Roberto Freire e voltará a ser suplente de Marini.





A expectativa agora gira em torno do também senador Airton Sandoval, uma vez que o titular da vaga, Aloísio Ferreira, poderá deixar a qualquer momento o cargo de ministro das Relações Exteriores. Sandoval, suplente, voltará neste caso a Franca.

Fonte: www.jornaldafranca.com.br

Voltar | Indique para um amigo | imprimir