Nossa Capa


Publicidade





Cidade

Voltar | imprimir

09/08/2017

CIEE E CRAS FAZEM WORKSHOP PARA ADOLESCENTES ATENDIDOS PELO SCFV

Workshop realizado pelo CIEE e CRAS

Durante o evento, foram organizadas atividades de preparação para o mercado de trabalho

Quinta-feira, dia 27 de Julho, foi realizada a solenidade de encerramento do Workshop de Preparação para o Mundo do Trabalho, voltado ao público atendido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

Participaram do evento adolescentes de 15 a 17 anos, e foram organizadas atividades que de preparação para o mercado de trabalho, como apresentação em processo seletivo, dicas para elaborar um bom currículo, como encarar uma entrevista de emprego, como trabalhar a imagem profissional e, principalmente, as competências e habilidades para se tornar um profissional competente.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, estiveram presentes na cerimônia de encerramento, a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado; o Secretário da Secretaria do Bem-Estar e Integração Social (SEBEIS), Antônio Carlos da Silva; a Diretora da Proteção Social Básica. Sônia Eli Ferreira da Silva; a Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Cláudia Caroline Delefrate Pereira; a supervisora do CIEE, Andréia Luzia Bernardes Inocêncio; a consultora do CIEE responsável pelo atendimento em Ituverava, Vivien Alineri; e o Assistente Social do CIEE, Evanildo Perez.

Também prestigiaram o evento várias empresas, como Unimed Norte Paulista, representada por Adauto Moreira da Silva e Mônica Vidal; Indústria Santa Maria, por Lindomar Gonçalves de Almeida; Motozema, por Mauro Renato de Lima Ribeiro e a Flex Consultoria, por Otávio Oliveira.

Brilhante iniciativa
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado fala sobre o workshop. “Primeiramente, parabenizo todos os adolescentes que se empenharam para participar desse workshop. Segundo, devo ressaltar essa brilhante iniciativa do CIEE, em parceria com o CRAS, de realizar esse trabalho para adolescentes, pois, tenho a certeza de que o curso vai contribuir muito na formação profissional desses jovens. Parabéns e muito obrigada a todos os envolvidos nesse projeto”, parabeniza a prefeita Adriana.

Voltar | Indique para um amigo | imprimir