Nossa Capa


Publicidade





Agricultura

Voltar | imprimir

09/10/2017

ITUVERAVA DÁ INÍCIO À CAMPANHA CÍVICA NO AGRONEGÓCIO NACIONAL

Seguindo os moldes de um famoso movimento dos Estados Unidos, o presidente da Aprosoja São Paulo e do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia, lançou o Movimento Cívico e de Respeito ao Agro Nacional, que incentiva os produtores a colocarem bandeiras do Brasil em suas propriedades, máquinas e implementos.

Para isso, foram adquiridas 500 bandeiras, que estão sendo repassadas a produtores rurais pelo preço de custo, R$ 4. Os primeiros resultados já surgiram, com adesão de vários produtores.

O objetivo, como lembra o idealizador do movimento, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia, é despertar o civismo no país. “Precisamos fazer esse resgate, pois enfrentamos um cenário em que o Brasil passa por dificuldades decorrentes da crise econômica. O país busca se reerguer e devemos trabalhar para que surja uma nova ordem moral no pais”, afirma.

“O produtor rural é o grande protagonista da economia brasileira. Assim, ele vê na campanha uma forma de cumprir o seu dever cívico. Vários amigos estão aderindo e temos conseguido alcançar o objetivo, que é marcar a necessidade do patriotismo”, diz.

Movimento Apartidário
Chavaglia ainda lembra que o movimento não está ligado a nenhum partido político ou candidato. “No Sindicato Rural de Ituverava, já foram colocadas bandeiras na entrada da sede e em todas as máquinas utilizadas no local”,destaca.

“As bandeiras podem ser enviadas para qualquer produtor ou entidade por meio dos Correios, para tanto, é preciso entrar em contato pelo telefone (16) 3839-7055”, completa o presidente.

Voltar | Indique para um amigo | imprimir