Nossa Capa


Publicidade





Cidade

Voltar | imprimir

08/10/2017

LEILÃO EM PROL DO HOSPITAL DO CÂNCER SERÁ AMANHÃ

Leilão de Gado em prol do Hospital do Câncer

O leilão ocorre no Parque Permanente de Exposições, na sede do Sindicato Rural de Ituverava

Poucas doenças são tão tristes quanto o câncer, devido aos seus efeitos físicos, emocionais e psicológicos. Só quem sofre da doença ou tem um familiar em tratamento sabe o quanto é desgastante a rotina imposta pelo câncer.

Contudo, milhares de pacientes do país têm a sorte de contar com o atendimento do Hospital do Câncer de Barretos, considerada a melhor instituição de tratamento oncológico da América Latina, localizado a pouco mais que 100 km de Ituverava.

De Ituverava, 400 pacientes são assistidos pela instituição, que oferece tecnologia de ponta e atendimento humano, gratuitamente. Se não fosse o Hospital do Câncer de Barretos, poucas pessoas teriam condições financeiras de pagar por um atendimento da mais alta qualidade.


Reconhecendo este trabalho, muitas pessoas da região se conscientizaram sobre importância do trabalho desenvolvido pelo Hospital do Câncer de Barretos, e contribuem, de alguma forma, para ajudar manter o atendimento, pois os custos são altíssimos.

Ituverava
Em Ituverava os irmãos Luciano Pereira da Rocha, Rita de Cássia Pereira da Rocha e Vilso Pereira da Rocha, com a colaboração de cerca de 30 voluntários, promovem há quatorze anos um Leilão de Gado Beneficente, com o objetivo de arrecadar recursos para a Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital do Câncer de Barretos.


O evento desse ano acontece amanhã, domingo, 8 de outubro, no Parque Permanente de Exposições, na sede do Sindicato Rural de Ituverava, a partir das 11h, tendo como leiloeiro oficial Ademir Menezes.

Assim como nos anos anteriores, será servido churrasco e haverá serviço de bar, sendo que as bebidas - cerveja, refrigerante e água - serão cobradas à parte.

Expectativa
Segundo os organizadores, a previsão é que cerca de 500 pessoas prestigiem o evento. “A expectativa é bastante positiva, pois conseguimos muitas prendas vivas e também outras doadas pelo comércio. Isso é muito importante para que tenhamos sucesso no leilão, que atrai grande público em cada edição, devido ao fato de Ituverava ter uma população solidária e ciente do quanto é essencial contribuir com o hospital”, afirma Rita de Cássia Pereira da Rocha.

“É bom lembrar que a cidade é beneficiada pelos serviços do Hospital do Câncer de Barretos, portanto, o leilão é uma forma de Ituverava retribuir e contribuir para que a instituição de saúde continue desenvolvendo o seu relevante trabalho”, diz Rita.

Referência
De acordo com a organização, a população deve se sensibilizar, pois o atendimento oferecido pelo Hospital do Câncer de Barretos realmente transforma as vidas dos pacientes por meio de elementos que vão além da medicina, como o amor ao próximo, o carinho e o cuidado.

“Convido a todos para que compareçam, pois será um evento agradável e uma ótima oportunidade de lazer para o domingo. Além disso, é um meio de as pessoas contribuírem da forma que puderem com o serviço prestado pelo Hospital do Câncer de Barretos”, completa Rita de Cássia Pereira da Rocha.

Voltar | Indique para um amigo | imprimir