Nossa Capa


Publicidade





Cidade

Voltar | imprimir

09/10/2017

ITUVERAVA TEM CASA DE APOIO PARA PACIENTES QUE FAZEM TRATAMENTO

A Casa de Apoio localizada em Barretos

Para melhor atender os pacientes de Ituverava que fazem tratamento no Hospital do Câncer de Barretos, a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado, implantou neste a Casa de Apoio de Ituverava em Barretos.

Localizada à Rua São José, 734, no bairro Paulo Prata, a casa foi adaptada e dividida em quatro alas/casas, com quarto, sala, cozinha e banheiro em cada uma delas. Na área externa, foram colocadas cadeiras de descanso e uma televisão, é um espaço para que os hóspedes possam relaxar e interagir com as outras pessoas que estão na casa.

Além da estrutura completa e confortável, estão disponíveis na casa profissionais extremamente competentes, como administradores, cozinheira e enfermeira.
Os pacientes que fazem tratamento no Hospital do Câncer de Barretos viajam de transporte oferecido pela Prefeitura, e depois dos procedimentos podem se recuperar na Casa de Apoio. Os que vão de transporte particular, também podem se hospedar na Casa de Apoio.
Cada ala da Casa de Apoio recebeu o nome de um ituveravense, sendo que os homenageados foram o ex-vereador Norival Freitas de Mattos (“Gabiru”), Ofélia Lima Ferreira (“Felinha”), Milza Jorge Barboza e Benedita Nogueira Borte (“Ditinha”).

Grupo ASA
Em Ituverava também merece destaque o trabalho desenvolvido pelo Grupo ASA (Amizade, Solidariedade e Amor), entidade que assiste a portadores de câncer e seus familiares.

Coordenado pela professora aposentada Luiza Helena Ferreira, o Grupo ASA promove vários trabalhos sociais, como reuniões de apoio a pacientes portadores de câncer e seus familiares.

Além disso, a entidade promove campanhas de doação de sangue, encontro de pacientes do Hospital do Câncer de Barretos, chás beneficentes, destina cestas de alimentos especiais e outros produtos para famílias de portadores de câncer, promove palestras com psicólogos, entre outros trabalhos.

Voltar | Indique para um amigo | imprimir