Nossa Capa


Publicidade





Cidade

Voltar | imprimir

10/10/2017

AUDIÊNCIA DA POLÍCIA MILITAR DISCUTE SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

Audiência pública da Polícia Militar realizada na última terça-feira

A Polícia Militar do Estado realizou terça-feira, 3 de outubro, audiência pública para discutir com a comunidade e grupos estratégicos da sociedade, questões de Segurança Pública do município.

Foram abordados no evento, realizado na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (AEAAI), entre outros assuntos, transparência, priorização da atividade de policiamento ostensivo, fortalecimento da imagem institucional, gestão pela excelência e sedimentação da Polícia Comunitária.

Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, o comandante do Batalhão da PM em Ituverava, capitão Helder de Paula, fala sobre o encontro. “As audiências públicas servem primeiramente para estreitar os laços entre o Poder Público, a Polícia Militar do Estado de São Paulo e a comunidade, pois é uma oportunidade para troca de informações e busca de soluções viáveis para a solução dos problemas de segurança pública”, ressalta.

Temas Debatidos
“Os principais temas debatidos nas audiências são sobre índices criminais, o desempenho operacional da Polícia Militar na localidade, apontamento de sugestões para aprimorar a gestão da segurança pública na região, propositura de programas desenvolvidos pela Polícia Militar do Estado de São Paulo voltados para a prevenção”, diz.

Ainda de acordo com o comandante, as reuniões são realizadas trimestralmente. “O trabalho desenvolvido pela Polícia Militar na comunidade de Ituverava é bom, sempre observando nossas limitações, porém elas são sempre supridas com o apoio da população com denúncias anônimas para cumprimento de mandados, informações voltadas para a prevenção primária e participação nos assuntos relacionados à segurança pública”, destaca.

Importância
O vereador Célio Eurípedes da Silveira, que participou da audiência, fala sobre o encontro. “Participei da audiência porque é um momento de discutirmos sobre segurança pública e recebermos informações a respeito de como podemos colaborar com a Polícia Militar no combate a crimes, como o tráfico de drogas e outros”, afirma.

“A participação da população é de extrema importância, e vim também para representar o distrito de São Benedito da Cachoeirinha, onde infelizmente temos tido muitos casos de criminalidade”, completa o vereador.

Voltar | Indique para um amigo | imprimir