Nossa Capa


Publicidade





Cidade

Voltar | imprimir

11/10/2017

FESTA DOS 300 ANOS DE APARECIDA SERÁ NA QUINTA-FEIRA

Fiéis visitam a imagem original de Nossa Senhora Aparecida

Em Ituverava, a data será ser marcada por celebrações das Paróquias Nossa Senhora do Carmo e São João Batista

Serão celebrados quinta-feira, 12 de outubro, feriado nacional, os 300 anos da data em que foi encontrada, por pescadores, a imagem peregrina da Padroeira do Brasil nas águas do Rio Paraíba, em outubro de 1717.

A imagem da santa, de 29 centímetros, encontra-se no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, maior templo católico da América Latina situado na cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, um dos principais núcleos turísticos religiosos do país.

No dia de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, devotos de todos os cantos do país visitam o Santuário, onde participam de celebrações, missas e manifestações em homenagem à Santa, acompanhadas por milhares de pessoas.

O complexo turístico do local ainda abrange outros pontos como a Igreja São Benedito, a Basílica Velha, a passarela da fé, o Porto Itaguaçu, local onde a imagem da santa foi encontrada e o Morro do Cruzeiro que traz esculturas que representam a Via Sacra.

Em Ituverava, a data também deverá ser marcada por celebrações das Paróquias Nossa Senhora do Carmo e São João Batista.

Paróquia Nossa

Senhora do Carmo

No dia 12 de outubro, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo celebra missa às 17h no Santuário de Aparecida, que está sendo erguido no Alto da Estação, próximo à Igreja Nossa Senhora Aparecida. A Paróquia também está realizado novena desde a última terça-feira, 3 de outubro.

O pároco Carlos Henrique da Silva Souza, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, será o responsável pelas celebrações.

Santuário de Aparecida
Sobre o Santuário de Aparecida, que está sendo erguido no Alto da Estação, pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo, as obras estão continuando, e já está sendo concluída a pintura das ferragens estruturais do Santuário, e o próximo passo será colocar as telhas no prédio.

A pedra fundamental do Santuário foi assentada em 12 de outubro de 2008. Idealizado pelo padre Vilmar Volpato, o projeto é assinado pela arquiteta Patrícia Belinello, de Orlândia, e a obra está sendo administrada pelo engenheiro Genildo Carrijo, de Franca. São cerca de 1,7 mil m² de área construída que, depois de pronta, poderá receber até 1,6 mil fiéis. O terreno tem 3 mil m², e foi adquirido em 2007, e em 2011 as obras começaram.

Paróquia São João Batista
Na programação da Paróquia São João Batista, consta celebração de missa às 9h30, dia 12 de outubro, na São João Batista.

O pároco Adailson Ferreira de Oliveira, da Paróquia São João Batista, será o responsável pelas celebrações.

Devoção
Em Ituverava, Nossa Senhora Aparecida tem um grande número de devotos. Uma delas é a depiladora Romilda Monteiro Magalhães da Silva, 67 anos. “Sou devota de Nossa Senhora Aparecida desde que me entendo por gente, sempre com muita fé e devoção. Tenho toda essa fé porque sempre alcancei muitas graças por intermédio de Nossa Senhora Aparecida”, afirma.

“Nossa Senhora Aparecida é uma mãe para todos nós, católicos. Nela encontramos aconchego, amor e perdão. É justamente por isso que vemos tantos devotos de Nossa Senhora Aparecida, número que vem crescendo a cada ano”, afirma a aposentada Maria Margarida Ribeiro, 72 anos.

A dona de casa Leni Gonçalves de Melo, 59 anos, conta que já alcançou muitas graças por intermédio de Nossa Senhora Aparecida. “Sou devota desde a infância e sempre tive as minhas preces atendidas por ela. Sofri uma trombose cerebral, mas o coágulo rapidamente se desmanchou e tenho certeza de que isso aconteceu devido intervenção de Nossa Senhora Aparecida agiu”, completa.

Voltar | Indique para um amigo | imprimir