Nossa Capa


Publicidade





Geral

Voltar | imprimir

11/10/2017

FESTA EM APARECIDA DEVE REUNIR MILHARES DE FIÉIS

Santuário de Aparecida

Serão 26 carros andor para a Novena e Festa da Padroeira. As peças estão sendo preparadas pelos 50 colaboradores das equipes de serralheria, carpintaria, pintura, elétrica, manutenção e enfeites; a previsão é de que 200 mil hóstias para a celebrações; cerca de 2,5 mil colaboradores, como são chamados os funcionários do Santuário Nacional, estarão direta ou indiretamente envolvidos nos trabalhos da Festa de Nossa Senhora Aparecida e o Santuário dispõe de mais de 900 banheiros masculino e feminino, 75 sanitários para atender aos deficientes, 30 fraldários e 156 bebedouros.

Desde agosto, uma equipe se desdobra para realizar a confecção do mobiliário sacro para a festa do dia 12 de outubro. Serão apresentadas, 10 peças: o ambão, local de onde são feitas as leituras; sete banquetas para os concelebrantes; a sedia, cadeira do presidente da celebração e a mesa da eucaristia. Todo o mobiliário foi produzido em mogno maciço e atualmente recebe o acabamento em marchetaria e azulejo, conforme o projeto pensado pelo padre Marcelo Magalhães.

Novena
Durante a novena preparatória e no dia da festa da Padroeira serão apresentadas diversas coreografias. Cerca de 200 voluntários se dedicam, há dois meses, aos ensaios dessas coreografias. O grupo conta com a participação de bebês, crianças, jovens, adultos e idosos de até 80 anos. Dentre os voluntários, estão os colaboradores do Santuário de Aparecida e muitos moradores das cidades vizinhas, que dedicam parte do seu tempo para homenagear a Mãe Aparecida.
As coreografias representarão um pouco da história de Nossa Senhora Aparecida nesses 300 anos, lembrando as pessoas que fizeram parte do tricentenário, as diversas congregações religiosas atuantes na difusão da devoção, o crescimento da devoção, a ação intercessora da Mãe Aparecida e a presença dos missionários redentoristas no Santuário.

Voltar | Indique para um amigo | imprimir