Nossa Capa


Publicidade





Geral

Voltar | imprimir

11/10/2017

CÚPULA CENTRAL DO SANTUÁRIO SERÁ INAUGURADA EM APARECIDA

Nova Cúpula Central do Santuário

Outra atração da festa será a inauguração da Cúpula Central do Santuário. Iniciada em 2012, a obra tem 34 metros de diâmetro, 109 metros de circunferência e 72 metros de altura, a Cúpula é ponto para onde tudo converge na Basílica, o Altar Central. A arte da Cúpula Central foi concebida pelo artista sacro Cláudio Pastro e a obra foi um grande desafio para toda a equipe de engenharia.

Todo o mosaico da Cúpula foi preparado na Itália, onde pedrinha por pedrinha as artes foram montadas. Para revestir os 2 mil metros quadrados, foram utilizadas mais de 5 milhões de tésseras e foram necessários mais de 2 mil dias de trabalho. A obra da Cúpula Central será inaugurada no dia 11 de outubro, às 19h, durante a Coroação Solene.

Docudrama
A TV Aparecida, em parceria com o History Channel, exibe nos dias 11 e 12 de outubro, o docudrama inédito e exclusivo “Aparecida do Brasil”. Segundo a coordenadora de programação da TV, Malu Veiga, “o telespectador pode esperar uma produção totalmente inédita de excelente qualidade, na qual é retratado o contexto histórico e devocional de Nossa Senhora Aparecida, desde a pesca da imagem, os primeiros milagres que a consagraram como santa, até a chegada dos Missionários Redentoristas e a construção do maior santuário mariano do mundo”.

Um dos destaques do documentário, apresentado pelo jornalista da TV Globo, Rodrigo Alvarez, é a parte das dramatizações reconstruindo passagens históricas – entre elas, a do atentado contra a imagem de Nossa Senhora em 1978 – e a narrativa do ponto de vista histórico e investigativo trazendo a construção de um dos maiores símbolos católicos devocionais do Brasil.

Voltar | Indique para um amigo | imprimir