Nossa Capa


Publicidade





Cidade

Voltar | imprimir

13/11/2017

AGRÔNOMO É ELEITO PRESIDENTE DA CRECHE N. S. DO CARMO

Assembleia Geral da Creche Nossa Senhora do Carmo

Nova diretoria ficará à frente da entidade entre janeiro de 2018 e dezembro de 2019

Em Assembleia Geral da Creche Nossa Senhora do Carmo, realizada na última terça-feira, 7 de novembro, foi eleita a diretoria e o novo Conselho Fiscal para o biênio que vai de janeiro de 2018 a dezembro de 2019.

O presidente eleito é o engenheiro agrônomo Adauto Barbosa de Matos, que substituirá Detemar Mendonça, que desenvolveu um brilhante trabalho à frente da Creche Nossa Senhora do Carmo.

A eleição marca o início de um novo momento da entidade, que recentemente foi cogitada a possibilidade de interromper suas atividades, devido as dificuldades financeiras, pois se mantinha exclusivamente por meio do apoio da sociedade através de doações, eventos e da Campanha “Amigos da Creche”.

Agora, a partir de 2018, a creche passará a contar com o apoio do Poder Público. “Aqui no Brasil as coisas são inversas, porque é obrigação do Poder Público oferecer gratuitamente todos atendimentos necessários à população. A população deve pagar seus impostos em dia e um governo sério e honesto reverter esses benefícios”, afirma Adauto Barbosa de Matos, em entrevista à Tribuna de Ituverava.

“Acontece que essa cultura vem de muitos anos e quem ficou responsável por este trabalho foi a própria sociedade. Como exemplo, temos aqui em nossa cidade a Apae, Abrigo de Idosos ‘Comendador Takayuki Maeda’, IVVI (Instituto de Valorização à Vida), Guarda Mirim e outras entidades”, ressalta.

Ainda de acordo com Matos, no caso da Creche Nossa Senhora do Carmo não foi diferente. “Para não fecharmos as portas, o Poder Público Municipal assinou convênio com o Governo Federal para que a creche comece a receber verbas”, explica.

“Espero que exista uma profícua e harmoniosa parceria com a Prefeitura, para que pais e alunos da creche não sejam prejudicados, porque não têm culpa da situação”, destaca.

Presidência
Matos fala sobre os motivos que o levaram a assumir a presidência. “É uma honra presidir uma creche tão importante e tradicional de nossa cidade. Fui convidado por um grupo de conselheiros para assumir a entidade, porque já venho participando há alguns anos do Conselho e da diretoria, e este grupo acredita que eu possa contribuir como presidente da creche”, diz.

“É mais um grande desafio ou missão que vou passar nessa caminhada terrena, e sei que é de muita responsabilidade para todos nós, não só da diretoria, como também dos funcionários e principalmente da sociedade ituveravense. A responsabilidade é de todos, pois somos apenas uma ferramenta para administrar a creche”, ressalta.

Projetos
O presidente eleito fala sobre alguns projetos da diretoria. “Precisamos primeiro acompanhar de perto essa transição difícil que a creche passa, essa indefinição de fechar ou não as portas, causou preocupação aos funcionários e à atual diretoria”, prioriza.

“Vamos prosseguir com o projeto dos ‘Amigos da Creche’ e estudar a possibilidade de realizar mais eventos para arrecadação de fundos para entidade”, lembra.

Outro projeto da nova diretoria é fazer um trabalho de aproximação de voluntários da sociedade, buscando levá-los para a entidade. “O intuito é fazer com que conheçam o funcionamento da creche e, com isso, mostrar que podem ajudar no crescimento da entidade”, completa.

Presidente
O engenheiro agrônomo Adauto Barbosa de Matos é vereador e presidente do Rotary Club de Ituverava. Ele é casado com a cirurgiã-dentista Jaqueline de Freitas Oliveira Matos e tem os filhos Thales de Freitas Oliveira Matos, Nicholas de Freitas Oliveira Matos e Nathan de Freitas Oliveira Matos.

Diretoria
Presidente: Adauto Barbosa de Matos

Vice-presidente: Almir Benedito Pereira Rocha

1º Tesoureiro: André Luiz dos Santos

2º Tesoureiro: Valentim Lance

1º Secretário: Amauri Faria de Oliveira

2º Secretário: Ronan Gomes Maciel Nassif



Conselho Fiscal
João Batista Nogueira

José Carlos Colani

Arlindo Barbosa



Suplentes
Esmeraldo do Carmo

Alceu Lopes da Silva

José Geraldo de Oliveira

Voltar | Indique para um amigo | imprimir