Nossa Capa


Publicidade





Cidade

Voltar | imprimir

14/11/2017

ROTARY CLUB DOA R$ 132 MIL À SANTA CASA DE ITUVERAVA

Entrega de cheque a representantes da Santa Casa; no destaque, a homenagem ao rotariano Dorival da Silva Pereira

Recursos serão aplicados na aquisição de um aparelho de anestesia, um desfibrilador e equipamentos de informática

Em reunião realizada na última quarta-feira, 8 de novembro, o Rotary Club de Ituverava repassou à Santa Casa de Ituverava um cheque no valor de 42 mil dólares, valor equivalente a cerca de R$ 134 mil, como doação. O dinheiro foi conseguido através de uma parceria entre um Rotary Club da Alemanha, a Fundação Rotária e o Distrito 4540, do qual o clube de Ituverava faz parte.

Segundo a rotariana Edna Barbosa de Matos, os recursos serão aplicados na aquisição de um aparelho de anestesia, um desfibrilador e equipamentos de informática.

“O Rotary Club havia apresentado esse projeto solicitando os recursos para a Santa Casa. O pedido foi provado pela Fundação Rotária, e a verba disponibilizada será de muito importante para a Santa Casa”, ressalta.

O presidente do Rotary Club de Ituverava, Adauto Barbosa de Matos, fala sobre a parceria. “É um recurso que vem beneficiar toda a comunidade, que é uma das prioridades da Fundação Rotária, que sempre faz destinações em prol de relevantes projetos ao redor do mundo”, destaca o presidente.

Atendimento de Qualidade
A administradora da Santa Casa, Cláudia Maria Carreira Frata e o 2º tesoureiro Gercino Pistore participaram da reunião representando a instituição de saúde. “Já atendemos 70% dos pacientes através do SUS e temos muito orgulho deste fato. Oferecemos um atendimento de qualidade, considerado referência em toda a região, e através de ações como a doação do Rotary Club, conseguimos melhorar ainda mais o atendimento”, observa Cláudia.

Homenagem
Durante a reunião da última quarta-feira, o clube homenageou o rotariano Dorival da Silva Pereira, que recebeu o Título de Associado Honorário, uma das maiores honrarias concedidas pelo Rotary Club.

“A homenagem foi pelo reconhecimento da história que Dorival da Silva Pereira construiu no Rotary e em toda a sociedade ituveravense”, explica o presidente Adauto Barbosa de Matos.

O homenageado se emociona. “Agradeço a todos que contribuem direta ou indiretamente com o nosso Rotary Club, que presta um importante trabalho social ao município. É uma honra pertencer a esse clube, que reúne pessoas de valor, realmente compromissadas em trabalhar em prol de nossa cidade”,completa.

O professor Dorival da Silva Pereira é casado com a professora Maria José Barbosa Pereira e tem os filhos Luciano Emanuel da Silva Pereira e Luciane Aparecida da Silva Pereira.

Voltar | Indique para um amigo | imprimir